Notícias

3 Poços artesianos serão perfurados na Invernada dos Negros

16/10/2018

Um passo importante foi dado para resolver o problema da falta de água na comunidade Quilombola Invernada dos Negros, os moradores há quase 10 anos buscavam uma solução, junto aos órgãos públicos municipais, estaduais e federais. Na última Terça-feira (07), o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro se reuniu com a equipe do Serviço Autônomo Municipal De Água E Esgoto - Samae e alguns representantes da localidade, para assinar o contrato com a empresa HidroBrasil, do Rio Grande do Sul, vencedora da licitação para a perfuração de 3 poços artesianos. Mais de R$ 60 mil serão investidos com recursos próprios.

“Isso é o início da realização de um grande sonho para essa comunidade que há anos padece. Há um ano e meio fomos conhecer a realidade daquele local, e voltamos abismados com o que vimos, com os depoimentos, e desde então o prefeito vem nos cobrando para encontrarmos a solução”, comentou o Diretor do Samae, Alexandre Kunen.

A expectativa é que em 30 dias a empresa inicie os serviços. Após a perfuração dos poços, os dados serão enviados à Fundação Nacional de Saúde - Funasa, para que possam desenvolver o projeto e por fim levar água em quantidade e qualidade às residências de aproximadamente 200 famílias.

Todos os direitos reservados - Samae

desenvolvido