Notícias

ETE do Bairro Aparecida é reinaugurada

19/06/2018

No último Sábado (16), foi reinaugurada a Estação de Tratamento de Esgoto - ETE do Bairro Aparecida, trazendo significativa economia para os cofres públicos e solucionando o problema do forte odor sentido pelos moradores que residem no entorno desde a inauguração em 2016.

Após meses de estudo, planejamento e muito trabalho, a ETE Aparecida, agora poderá cumprir realmente o seu papel de tratar adequadamente o esgoto sanitário, com eficiência, não só para o meio ambiente, mas também para a população e gerações futuras.

De acordo com o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - Samae, Alexandre Kunen, o investimento para as melhorias foi em torno de R$ 82,3 mil, contudo, houve uma economia de aproximadamente R$ 200 mil reais, valor previsto em 2016 para investir somente na tecnologia do tratamento.

O evento contou com a participação de autoridades locais, servidores e moradores, que ficaram satisfeitos e agradecidos com as obras, pois devido ao mau cheiro não conseguiam nem fazer suas refeições com as portas e janelas abertas.

A ETE conta agora com as seguintes mudanças:

Potencializador Biológico como nova tecnologia de tratamento; Transformação do tanque de concreto em fossa séptica de múltiplas câmaras; substituição de grande parte da Geomembrana das lagoas; substituição do material filtrante das lagoas: Areia por Pedrisco; Implantação de uma nova Lagoa para armazenamento de resíduos sólidos contaminados; Construídos os acessos em torno das lagoas; Iluminação de LED em vários pontos da Estação. Desta forma, garantindo eficiência, melhorando muito o seu visual, propiciando mais qualidade de vida aos moradores próximos com a eliminação dos maus odores.

Fonte: Prefeitura de Campos Novos

Todos os direitos reservados - Samae

desenvolvido