Notícias

“Campos Novos tem um sistema de tratamento de esgoto que é referência no Brasil”, ressaltou a prefeita de Muitos Capões-RS

21/06/2018

Nesta Quarta-feira (20), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto Samae recebeu a visita técnica da equipe administrativa e de meio ambiente do município de Muitos Capões, Rio Grande do Sul, a fim de conhecer as estações de tratamento de esgoto-ETE de Campos Novos, para implantação do sistema na cidade.

Acompanhados do diretor do Samae. Alexandre Kunen e do sanitarista Luciano Andonini, a equipe recebeu explicações do funcionamento das ETE’s, pois as estações de tratamentos de Campos Novos são inovadoras tratando o esgoto com eficácia de 95% na devolução ao meio ambiente.

A prefeita de Muitos Capões, Rita de Cássia Campos Pereira, falou sobre a visita em Campos Novos. “Quero agradecer a recepção da equipe do Samae e da Administração Municipal, através do Vice-Prefeito Gilmar Marco Pereira, e parabenizar o município pelo sistema de tratamento de esgoto que é referência no Brasil. Tentarei implantar o sistema em meu município”, ressaltou.

Segundo Alexandre Kunen vários municípios da região estão entrando em contato com o Samae para fazer vistas nas estações. “Para o Samae é uma grande satisfação receber visitantes, pois nosso sistema de tratamento é inovador e eficiente e com qualidade nos tratamentos”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Campos Novos

Todos os direitos reservados - Samae

desenvolvido