Notícias

Inauguração do reservatório de água do Loteamento Santa Edwiges será neste Sábado (16)

13/06/2018

Duas obras importantes para o Saneamento Básico do município, serão entregues à população camponovense no próximo Sábado (16): A Estação de Tratamento de Esgoto-ETE no Bairro Aparecida, Distrito Industrial, será reinaugurada às 14h, e o reservatório de água do Loteamento Santa Edwiges será inaugurado às 16h.

O diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto-Samae, Alexandre Kunen comentou que “com recursos próprios, o Samae apresentou soluções para os moradores que sofriam com problemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto sanitário”.

Saiba mais sobre o Reservatório Santa Edwiges: 

O Loteamento contava com um reservatório de 20.000 litros, o qual estava no nível do solo, não atendendo assim a demanda de várias residências próximas e os moradores sofriam com a falta de água, principalmente aos Sábados. A solução técnica encontrada para pressurizar a rede e utilizar o reservatório, foi elevar o mesmo a uma altura de 10 metros, através da construção de uma estrutura em concreto e alvenaria.

Saiba mais sobre a ETE Bairro Aparecida|

Após meses de estudo, planejamento e trabalho, a Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro Aparecida, agora poderá cumprir o seu papel de tratar adequadamente o esgoto sanitário, com segurança, não só para o meio ambiente, mas também para os moradores em torno da mesma. Contando com as seguintes mudanças: Potencializador Biológico como nova tecnologia de tratamento; Transformação do tanque de concreto em fossa séptica de múltiplas câmaras; substituição de grande parte da Geomembrana das lagoas; substituição do material filtrante das lagoas: Areia por Pedrisco; Implantação de uma nova Lagoa para armazenamento de resíduos sólidos; Construídos os acessos em torno das lagoas; Iluminação em vários pontos da Estação.

Desta forma, garantindo eficiência, melhorando muito o seu visual e eliminando os maus odores.

Fonte: Prefeitura de Campos Novos

Todos os direitos reservados - Samae

desenvolvido