Notícias

Com recursos próprios, Samae investe mais de R$500 mil no novo laboratório da ETA

18/03/2019

O Novo laboratório da Estação de Tratamento de Água- ETA foi inaugurado oficialmente e apresentado à população na última sexta-feira (15). O evento reuniu autoridades, representantes dos Clubes de Serviço, servidores municipais, alunos e professores das Escolas Santa Júlia, Novos Campos, Caic e Gasparino Zorzi, além da comunidade em geral.

O espaço agora conta com uma estrutura ampla, pois são aproximadamente 255 m² de área construída; moderna, com equipamentos de alta precisão. Para a concretização deste projeto foram investidos mais de Meio Milhão de Reaiscom recursos próprios do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto- SAMAE.

De acordo com a chefe da ETA, Nádia Thomé Filipi, o novo laboratório, com espaço amplo, proporciona maior comodidade para os trabalhos desenvolvidos, bem como maior controle desde a captação até a água chegar nas residências. “Trabalhamos diuturnamente, 24 horas por dia, 365 dias no ano e agora com o novo laboratório iremos buscar a certificação de qualidade”, comentou e agradeceu a todos os colegas.

O Diretor da Autarquia, Alexandre Kunen, enalteceu o trabalho de toda a Administração Municipal, bem como dos servidores do Samae que se empenharam para a concretização da obra. “Hoje vivemos a realização de um sonho, pois tínhamos uma estrutura antiga, compacta, que serviu para nós durante muitos anos. Contudo, para suprir a demanda que Campos Novos tem atualmente, realizamos esse investimento, isso garante uma qualidade maior para a população camponovense. Tratamos 6,7 milhões de litros de água por dia, 100 litros por segundo e vamos avançar ainda mais. Os investimentos para esse avanço, apenas em 2019, ultrapassarão 1 milhão de reais, em novas tecnologias e equipamentos para melhorar ainda mais os nossos serviços”, ressaltou.

No evento, o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro comentou sobre a importância da autarquia e dos servidores que trabalham em prol da população. “Temos uma meta de chegarmos a 100% de esgoto no perímetro urbano e estamos trabalhando para que seja cumprida. A autarquia está bem gerida, com servidores que se empenham dia-a-dia para oferecer o melhor a nossa comunidade. Hoje, quando muitos municípios não tem ajudas federais, conseguimos ir na contramão e realizar investimentos com recursos próprios”, enfatizou.

Todos os direitos reservados - Samae

desenvolvido