Notícias

É Carnaval!

11/03/2024

Chegou o Carnaval e o Samae está aqui para garantir que sua festa seja segura e hidratada! 

Confira nossas dicas para se manter refrescado e saudável durante toda a folia:

1. Beba bastante água pela manhã
Beber água em abundância durante todo o dia é essencial. Ao acordar, seu corpo está desidratado e cansado; uma dica é tomar 2 copos cheios de água para aumentar sua disposição e alerta.

2. Beba água entre um drink e outro
Bebidas alcoólicas podem ser enganosas. O álcool desidrata o corpo. Se consumido em excesso, o organismo é forçado a procurar água em fontes alternativas, levando a cansaço, fadiga e até ressaca no dia seguinte. Beber água logo após o consumo de bebidas alcoólicas ajuda a manter a hidratação, permitindo que você se divirta enquanto cuida do seu corpo.

3. Está calor? Peça sorvete de frutas
Sorvetes de frutas (principalmente os naturais) são ótimas opções para a folia durante o dia, pois refrescam e mantêm o corpo hidratado. Outra opção é água de coco, que tem vitaminas e sais minerais.

4. Crie lembretes para beber água
Está achando difícil lembrar de se manter hidratado? Estabeleça lembretes: programe alarmes no celular para soar a cada duas horas ou, ao adquirir bebidas alcoólicas, adicione também uma garrafa de água à lista.

5. Não exagere no álcool
Quanto mais álcool você consome, mais desidratado ficará. Além de alternar drinks com água, é crucial moderar na ingestão de álcool.

6. Abuse de frutas e legumes
Frutas, legumes e verduras são fontes ricas de água, contribuindo para a hidratação do corpo. Em vez de optar por refeições pesadas, como uma feijoada ou um hambúrguer, considere lanches mais saudáveis, como uma salada ou sanduíches naturais.

7. Evite ficar horas embaixo do sol forte
Além de não ser benéfico para a pele, a exposição ao sol forte, comum durante o verão, pode levar à desidratação de forma mais rápida. É essencial ter cuidado extra ao sair de casa entre 11h da manhã e 15h.

Samae Campos Novos: Promovendo a qualidade de vida dos camponovenses!

#Samae #CamposNovos #CarnavalSeguro #Hidratação #FoliaResponsável #Verão2024

Todos os direitos reservados - Samae

desenvolvido