Notícias

Seguindo bons exemplos: equipe do Samae visita ETA de Jaraguá do Sul, referência no País

11/07/2018

Na semana passada, uma equipe do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto- SAMAE de Campos Novos visitou a nova Estação de Tratamento de Água- ETA de Jaraguá do Sul, a fim de buscar inspiração e conhecimento de uma cidade que é referência para Santa Catarina e para o país no que diz respeito as tecnologias implementadas e na universalização do abastecimento de água, tendo cobertura de praticamente 100% da cidade.

O diretor do Samae, Alexandre Kunen, foi acompanhado do responsável pela emissão e controle de contas, Eliseu Martendal, responsável pela ETA de Campos Novos, Paulo Correa, e pelo coordenador técnico, Luis Mazoquini. “A tecnologia implantada, garante automação e controle total da operação de qualquer lugar. O start na inauguração foi feito pelo celular do prefeito local. Um modelo para o estado e para o país, pois trará economia para a cidade, é claro que o investimento alto, mas podemos planejar e buscar e possivelmente em um futuro próximo podemos alcançar”, ressaltou Kunen.

Saiba mais sobre a obra

Uma área total de 3.773 metros quadrados colocados de pé com um investimento de cerca de R$ 40 milhões. Antes da construção, a capacidade de tratamento era de 375 litros por segundo, sendo que o número teve um salto muito grande, pois a nova estação tem capacidade de tratamento de mil litros por segundo. Com uma capacidade de tratamento que supera a demanda da cidade, a nova estação deve abastecer Jaraguá do Sul pelos próximos 30 anos

Fonte: Prefeitura de Campos Novos

Todos os direitos reservados - Samae

desenvolvido