Notícias

Dica SAMAE: CONECTE SEU IMÓVEL À REDE DE ESGOTO

28/07/2021

O SAMAE está realizando vistorias para identificar pontos da cidade de Campos Novos onde existe a rede de esgoto e os usuários não conectaram aos seus imóveis. As vistorias também tem por objetivo levantar situações em que os usuários conectaram os imóveis à rede, mas não estão efetuando o pagamento da taxa de esgoto.

Identificadas estas situações, os usuários serão devidamente notificados e devem comparecer à autarquia para regularizar a situação.

Quando o imóvel está ligado à rede coletora, todos os resíduos domésticos produzidos nas atividades do dia a dia são conduzidos às Estações de Tratamento de Esgoto, onde recebem o devido tratamento e destinação. É mais saúde e valorização do imóvel. Para conectar sua casa à rede pública de esgoto é necessário ter uma ligação intradomiciliar de esgoto, que faz a conexão do sistema interno da residência à caixa de inspeção. O sistema interno usualmente é composto por caixa de passagem e caixa de gordura, com tubulação até a caixa de inspeção. A execução desse sistema é de responsabilidade do proprietário. A caixa de inspeção na calçada destina o esgoto da residência à rede pública. 

Todos os direitos reservados - Samae

desenvolvido